Profissionalmente, somos conhecidos pelos belos peitos e bundas brasileiras, além do "Grande" rei Pelé. A porta de entrada para este país tão internacional, já que cultuamos e copiamos o que a mídia nos apresenta, não obstante, sem roubar, com toda nossa camaradagem, dispomos ao mundo nossa grande inteligência, sem ao menos, nós mesmos, percebermos a tal.
O que faz pensar, este brasileiro, tão sofrido, de que não somos capazes de ser um país de 1º mundo, já que estamos entre os cinco, e diferenciado, dos Estados que mais crescem, por assim dizer?
Neste grande mundo em que vivemos (referindo-se ao Brasil), de capitais e capitanias, comanda quem tem o maior poder aquisitivo, assim lado a lado com cada ladrão - ladrão que rouba ladrão não tem cem anos de perdão? - a máfia furtando o lugar do cidadão inocente. Mas será que existe inocência nesta selva? Ou será que a Lei é a da sobrevivência?
Sentado, alado aos nossos pensamentos, " de corja!", visualisamos um país fora do comum, que tanto renegamos, mas que quando chega a festa carnavalesca e a copa do mundo, vestimos nossa camisa e gritamos: " - Sou brasileiro de coração".
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)
